13 Comentários em Lançamento do Edital de seleção para a Turma 2022

1. MARA KELLY OLIVEIRA SILVA GARCIA

Boa noite,
    Tenho interesse em participar da seleção para fazer esse Mestrado. Gostaria de saber sobre as aulas, são geralmente em qual turno??

1. MCS

Prezada, bom dia. Nossas aulas normalmente ocorrem nos turnos manhã e tarde (8:00 as 12:00h / 14:00 as 18:00h). Atenciosamente.

1. Joana

Quantas vezes por semana, em média?

1. MCS

Prezada, depende do semestre. No atual primeiro semestre do mestrado (em curso com a primeira turma selecionada em 2020), temos aulas todos os dias (segunda a sexta).

2. Alan

Olá, boa tarde.

1-No item 5.1 do edital faz referência a comprovação da produção intelectual, nesse caso o que compreende essas produções? Cursos on-line e minicursos são contados?

2- A anexação dos comprovantes devem estar em sequência na mesma ordem do lattes, correto? nesse caso devo anexar certificados de minicursos e cursos, por exemplo, na ordem estabelecida ou isso valerá apenas para artigos, resumos e etc ?

3- Com relação a ordem, os minicursos não possuem uma ordem numérica no lattes, somente possuem agrupamento por ano de publicação. Nesse caso anexo na ordem decrescente de ano, como doc 1, doc 2 e etc?

4- Essa ordem continua para a anexação dos certificados de publicações de resumo simples e expandidos? por exemplo, o último documento anexado foi como doc 10, no que se refere a comprovação de cursos e minicursos. Essa ordem continua para resumo e publicações? Ex: doc 11, doc 12 ou reinicia de acordo com a ordem de citação no currículo?

5- É necessário anexar certificado que comprovem a participar em eventos ou outras questões também, mesmo não contando para o quadro de pontuação do lattes?

6- Como posso colocar os certificados em ordem, por exemplo?

1. MCS

Prezado, boa tarde. Em relação aos questionamentos, seguem as respostas:

1 – O item 5.1 se refere a toda produção científica promovida pelo candidato, como publicações em revistas científicas, patentes, etc. O candidato pode citar tb a participação em cursos, congressos e outros.

2 – Você deve acrescentar os comprovantes na ordem em que são citados do lattes (deve inserir os comprovantes das atividades que contarão pontuação na tabela proposta no referido edital).

3 – Sim, pode ser feito dessa forma.

4 – Continua na mesma ordem (uma única ordem para todos os anexos).

5 – O candidato pode inserir, mas não é obrigatório, já que não contabilizam pontos no quadro de pontuações.

6 – Os certificados devem ser listados nos anexos na ordem de citação em que aparecem no lattes.

3. Lidiane Gomes

Existe alguma forma de editar a inscrição? Não anexei os comprovantes do quadro de pontuação.

1. MCS

Prezada, bom dia. Você pode acessar novamente o formulário no FORMS, anexar o documento correto e enviar novamente. Automaticamente o arquivo antigo é substituído pelo novo no seu formulário.

4. Aline

Boa tarde, gostaria de esclarecer algumas dúvidas sobre o edital e agradeço desde já a atenção e disponibilidade

1 -No caso para comprovar produção intelectual é necessário enviar os certificados, certo? Mas no caso de artigo cientifico, anexa todo o artigo produzido? Como faz?
    3 – Medicina II também abrange Psiquiatria/saúde mental, certo? Artigos de levantamento de dados em saúde mental são aceitos?
    4 – Na parte de produção intelectual, em “resumos simples” vocês aceitam aqueles publicados em anais?
    5 – Em curso/minicurso, podem ser cursos online também?

1. MCS

Prezada, boa tarde,. Em relação aos questionamentos:

R. O candidato (a) pode enviar a primeira pagina do artigo, onde consta o título, revista e nome dos autores.
      R. A prova será objetiva, então o resultado será referente à prova objetiva.
      R. Sim, a Medicina II abrange a área de Psiquiatria/saúde mental. Artigos publicados nessa área serão aceitos, avaliando apenas o Qualis da mesma.
      R. Sim.
      5 – Em curso/minicurso, podem ser cursos online também?
      R. Sim.

5. Giovanna Lucena

Gostaria de saber onde encontro a lista de deferimento de inscrição, deveria ser lançado hoje a partir das 15h

1. MCS

Prezada, informamos que o resultado da análise das inscrições encontra-se publicado na pagina do mestrado.

6. Rodrigo Silva

Que legal…!!
    Esta foi uma visita excelente, gostei muito, voltarei assim
    que puder… Boa sorte..!